A Coopam Objetivo apresenta a SUPERMETODOGIA Objetivo Advanced Club
O Objetivo Advanced Club é uma supermetodologia de ensino para crianças de 6 a 11 anos. Foi pensado para um desenvolvimento ainda mais completo, preparando as crianças para o mundo moderno e globalizado. Por isso, contempla áreas como Educação Ambiental, Educação Financeira e Empreendedorismo. Tudo isso com uma educação bilíngue.
Educação Financeira e Empreendedorismo OPEE
A escola age como parceira da família, dando noções de organização, planejamento e economia doméstica. A criança que aprende a lidar com o dinheiro tende a se tornar um adulto mais responsável. Assim, ela aprende a planejar seus sonhos
Educação Ambiental
Ensina a criança a ter autonomia desde cedo, estimulando uma relação saudável e sustentável com o meio em que ele vive. Tudo isso de maneira divertida e lúdica, gerando atitudes ecologicamente corretas.
Ensino Bilíngue
Uma professora de inglês em tempo integral na unidade, fazendo intervenções em inglês em todas as disciplinas. A professora interage inserindo expressões, palavras e frases em inglês, fazendo a criança ter o reconhecimento do novo idioma e registrar naturalmente as descobertas de uma nova língua.
Disciplina, Valores e Ética
O Objetivo fomenta a criatividade a partir de exemplos do cotidiano, introduz valores sociais e humanos, como solidariedade, amizade e união.
Projeto Educação para a Cidadania
Está presente nas atividades e em projetos como Educação para o Trânsito e Eleições, em gestos de solidariedade na Páscoa e no Natal, e muitos outros: fazer o chocolate para adoção na Páscoa, hábitos de higiene.
Essas experiências desenvolvem o Autoconhecimento da criança e o conhecimento do seu contexto social.
Projeto Pensar
Atividades que levam o aluno a refletir sobre o aprendizado, através da leitura de jornais e revistas, e interpretação musical. Dentro do projeto, os alunos também experimentam situações típicas do dia-a-dia, como ir às compras, preparar a própria refeição, pernoitar com os colegas dentro da escola, construir seus próprios brinquedos, participar de jogos coletivos em que não existem vencedores ou vencidos, dançar, cantar e compreender, de fato, a relação entre o homem, o meio urbano e o ambiente.
Projeto Leitura
Trabalha o hábito de contar e ouvir histórias, estimulando a criatividade, o lúdico e a curiosidade pelos vários códigos de linguagens.
Informática
Aulas semanais de informática,cada aluno com seu netbook, sendo apresentados conceitos básicos de informática, jogos e apoio a fixação do conteúdo escolar.
Música
Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal.
Esporte
Estimulam o convívio social, a coordenação motora e a capacidade da criança descobrir o próprio corpo, seus limites e suas potencialidades.
Teatro
Durante o ano letivo, as crianças assistem às apresentações na escola ou vão ao teatro. As peças são escolhidas para que sejam coerentes com o trabalho pedagógico e a faixa etária das crianças.
Artes Visuais
Ambiente que desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico-espacial das crianças. Elas também praticam teatro e dança para se desinibir e sociabilizar.
Culinária
Estimula descobertas significativas que proporcionam fundamentação para qualquer conteúdo que será explorado. Até a preparação de um simples biscoito trabalha a organização, a atenção e as habilidades motoras.
Passeios
O Objetivo realiza diversas atividades e excursões, buscando inserir a criança em um contexto social amplo e variado. Os passeios organizados pela escola sempre têm o foco a contextualização, o lúdico, e principalmente, o desenvolvimento da cultura. Quando um aluno do Objetivo vai a uma excursão, um intenso planejamento pedagógico é colocado em prática, estimulando a curiosidade, a pesquisa e a inserção social entre a criança e o mundo.
Educação Digital- Mentes Notáveis
O aluno tem a oportunidade de trabalhar com inúmeros recursos modernos complementares às atividades desenvolvidas nas diferentes disciplinas.
O Objetivo Advanced Club é uma supermetodologia de ensino para crianças de 6 a 11 anos. Foi pensado para um desenvolvimento ainda mais completo, preparando as crianças para o mundo moderno e globalizado. Por isso, contempla áreas como Educação Ambiental, Educação Financeira e Empreendedorismo. Tudo isso com uma educação bilíngue.
Educação Financeira e Empreendedorismo OPEE
A escola age como parceira da família, dando noções de organização, planejamento e economia doméstica. A criança que aprende a lidar com o dinheiro tende a se tornar um adulto mais responsável. Assim, ela aprende a planejar seus sonhos
Educação Ambiental
Ensina a criança a ter autonomia desde cedo, estimulando uma relação saudável e sustentável com o meio em que ele vive. Tudo isso de maneira divertida e lúdica, gerando atitudes ecologicamente corretas.
Ensino Bilíngue
Uma professora de inglês em tempo integral na unidade, fazendo intervenções em inglês em todas as disciplinas. A professora interage inserindo expressões, palavras e frases em inglês, fazendo a criança ter o reconhecimento do novo idioma e registrar naturalmente as descobertas de uma nova língua.
Disciplina, Valores e Ética
O Objetivo fomenta a criatividade a partir de exemplos do cotidiano, introduz valores sociais e humanos, como solidariedade, amizade e união.
Projeto Educação para a Cidadania
Está presente nas atividades e em projetos como Educação para o Trânsito e Eleições, em gestos de solidariedade na Páscoa e no Natal, e muitos outros: fazer o chocolate para adoção na Páscoa, hábitos de higiene.
Essas experiências desenvolvem o Autoconhecimento da criança e o conhecimento do seu contexto social.
Projeto Pensar
Atividades que levam o aluno a refletir sobre o aprendizado, através da leitura de jornais e revistas, e interpretação musical. Dentro do projeto, os alunos também experimentam situações típicas do dia-a-dia, como ir às compras, preparar a própria refeição, pernoitar com os colegas dentro da escola, construir seus próprios brinquedos, participar de jogos coletivos em que não existem vencedores ou vencidos, dançar, cantar e compreender, de fato, a relação entre o homem, o meio urbano e o ambiente.
Projeto Leitura
Trabalha o hábito de contar e ouvir histórias, estimulando a criatividade, o lúdico e a curiosidade pelos vários códigos de linguagens.
Informática
Aulas semanais de informática,cada aluno com seu netbook, sendo apresentados conceitos básicos de informática, jogos e apoio a fixação do conteúdo escolar.
Música
Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal.
Esporte
Estimulam o convívio social, a coordenação motora e a capacidade da criança descobrir o próprio corpo, seus limites e suas potencialidades.
Teatro
Durante o ano letivo, as crianças assistem às apresentações na escola ou vão ao teatro. As peças são escolhidas para que sejam coerentes com o trabalho pedagógico e a faixa etária das crianças.
Artes Visuais
Ambiente que desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico-espacial das crianças. Elas também praticam teatro e dança para se desinibir e sociabilizar.
Culinária
Estimula descobertas significativas que proporcionam fundamentação para qualquer conteúdo que será explorado. Até a preparação de um simples biscoito trabalha a organização, a atenção e as habilidades motoras.
Passeios
O Objetivo realiza diversas atividades e excursões, buscando inserir a criança em um contexto social amplo e variado. Os passeios organizados pela escola sempre têm o foco a contextualização, o lúdico, e principalmente, o desenvolvimento da cultura. Quando um aluno do Objetivo vai a uma excursão, um intenso planejamento pedagógico é colocado em prática, estimulando a curiosidade, a pesquisa e a inserção social entre a criança e o mundo.
Educação Digital- Mentes Notáveis
O aluno tem a oportunidade de trabalhar com inúmeros recursos modernos complementares às atividades desenvolvidas nas diferentes disciplinas.
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